5 ferramentas para editar e gerir conteúdos visuais

ICT2015: Lisboa recebe os melhores projetos de TIC. E alguns falam português!
22/10/2015
Dicas para criação de uma loja online
15/01/2016
Ver tudo

5 ferramentas para editar e gerir conteúdos visuais

Um website na Internet é o local onde pode colocar todas as informações relativas ao seu negócio e até mesmo vender diretamente os seus produtos. Além disso, estará permanentemente acessível, podendo acumular a informação ou substituir a desatualizada por outra mais recente.

Porém, importa não esquecer que para as coisas funcionarem é necessário investir em conteúdos de qualidade e visualmente atrativos. Quem está a dar os primeiros passos na criação de um website tem dificuldade em encontrar e editar certos elementos visuais, nomeadamente as imagens e os vídeos. Por isso mesmo, neste artigo apresentamos 5 ferramentas básicas para que os seus conteúdos deixem de ser um problema.

Pixlr

É um aplicativo web gratuito e fácil de usar. Com as ferramentas do Pixlr, pode cortar e editar imagens, assim como aplicar uma variedade de efeitos.

PicMonkey

Editor online de fotografias que integra uma série de ferramentas criativas para cortar e corrigir imagens e para desenvolver designs. O PicMonkey permite passar toda a sua criatividade e estilo para as suas imagens.

Powtoon

Com inúmeros recursos audiovisuais, pode criar um vídeo tipo cartoon quer seja para apresentar a sua empresa ou para promover outro conteúdo. O editor é gratuito: precisa apenas de pagar para exportar o vídeo.

Vimeo

Trata-se de uma plataforma mais criativa que promove a publicação de todo o tipo de vídeos. Para uma boa estratégia de vídeo, esta é também uma arma poderosa.

Adobe Color

Combinar cores é muito importante e não apenas no mundo da moda. Para saber que combinação de cores usar no seu website, recomendamos a ferramenta gratuita Adobe Color: basta selecionar uma cor para saber quais são as cores que melhor combinam com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *